29 novembro 2012

1

Patati e Patatá



Meu mundo nas cores azul, branco, vermelho, amarelo e verde...
Ativa e feliz nos preparativos para a festa dos filhotes.
Esses são os materiais que estou usando: fitas de cetim e gorgurão, linhas e TNT para fazer as ECOBAGS.




Cortei as fitas de gorgurão para as alças das bolsinhas com 32 cm e queimei as pontinhas para não desfiar...
As ECOBAGS finalizadas medem 28 x 30 e 
servirão para por as lembranças da mesa (doces, marmitinhas, truffas e pirulitos)




Os lacinhos para as sacolas do Patatá...




E os lacinhos para as sacolas do Patati...




Para fazer o CHAPEÚ DO PATATI da tiara da Ana Luiza, usei EVA e feltro...
A florzinha fiz sem molde, de olho mesmo e a base do chapéu usei a circunferência de um pires.
Amigas, preciso confessar que foi um parto essa confecção...
Sou muito chata quanto ao uso da cola quente, se aparecer um pouco, já fica feio e estraga o trabalho, 
se alguém fizer de outra forma me informe, vou ficar bem feliz.




Para a modelagem uma lata de Nescau salvou a minha vida...Colei a aba pelo avesso e virei depois, deixando um acabamento BEM melhor...
Desmanchei umas três vezes até acertar...Afffff...
Esqueci de tirar as medidas e fotografar o PAP, mas quem quiser alguma ajuda é só comentar...
Gastei material, mas é errando que se aprende, né?




Para o CHAPÉU DO PATATÁ do Leonardo, usei como molde uma panela...rsrsrsrs
E no mesmo processo, colei pelo avesso a aba e o fundo...
Dessa vez foi mais fácil...As fitas para o acabamento são de cetim.




Essas são as bolas que usarei na decoração da mesa...
Acreditem procurei muito pela net e já estava quase desistindo, quando encontrei bem pertinho de casa.
Enche super fácil, com a boca mesmo, usando uma canudinho plástico.
Comprei as duas por 5 dindins...
Feliz, feliz, feliz...Tudo está indo bem até agora...
Até a próxima postagem...
Ainda tem muita coisa para concluir, depois da festa trago as
 fotinhas detalhadas das ecobags e dos chapéus na cabeça dos meus filhotes, ok?...
Beijos amigas....

Um comentário:

  1. Bom dia Celi, eu SIMPLESMENTE adorei o post, e não é pra menos, o dia 29 de novembro é o dia em que meu filho Miguel nasceu e justamente esse ano (2013), ele irá completar 4 anos e a festa será na escola e o tema é do Patati Patata, e foi o Miguel quem escolheu. Muito obrigada pelas dicas, eu ja estava ficando desanimada mas, agora as ideias foram surgindo...rsrs um grande bjo

    ResponderExcluir