17 julho 2013

2

Traje Social (menino)





Nessa postagem trago a imagem desses meninos charmosos que trouxeram um grande incentivo para a compra de um terninho para o meu filhote...Ele será pajem no casamento de sua prima em Setembro...Será um Casamento Temático e o uso do All Star está mais do que apropriado. Talvez não use o cravo, mas esses meninos estão lindos de viver...Super estilosos!!!...E já que estou nesse clima de cerimônia/festa, pesquisei também sobre o vestuário apropriado para cada evento e olhem o que aprendi: 

O termo TERNO (3 peças) é dado a um combinado de peças de mesmo tecido: calças, paletó e colete (esse último, sendo dispensado em alguns momentos)...O terno infantil é excelente para ser usado em diversas cerimônias formais: Casamentos, Batizados, Bodas, Formaturas...
Geralmente, o primeiro terno que se compra é de 'cor preta', mas em dias quentes e durante as cerimônias diurnas, poderá ser escolhido ternos em tons pastéis ou acinzentados.
FRAQUE... traje de cerimônias, deve ser usado de dia, em eventos até o pôr-do-sol...A casaca do Fraque, pode ser feito em tecido preto ou cinza escuro, abotoado com um único botão e abas na parte de trás que terminam logo abaixo da linha do joelho...e calças acinzentadas em risca de giz. 
SMOKING...O Smoking (black-tie) é uma roupa masculina semi-formal, usado em bailes, jantares, aniversários...Composto de casaco curto em tom escuro (com lapela de seda ou cetim) calça, gravata borboleta, colete ou faixa na cintura.





2 comentários:

  1. Nossa que lindoooooo, amei os looks, vou me inspirar para meu baixinho rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O look do meu filhote para sábado foi inspirado nessas imagens...Ele vai de terninho, gravatinha borboleta e All Star (Xadrez) ao casamento de sua prima...Depois vou postar as imagens...Obrigada pela visita! Volte sempre!

      Excluir